♡ Você usa o Protetor de Corpo no Rosto também? ♡

em 06/01/2017

Oi Gente, tudo bem?

Eu sempre usei o mesmo Protetor de Corpo, para o rosto. Nunca gostei, mas achava que não havia necessidade de um especifico para o Rosto, talvez porque eu usava a Proteção apenas quando eu ia a Praia.

E como sabemos é necessário o uso do Protetor Solar diariamente.

E foi o que fiz, comecei usar diariamente, e em uma semana meu Rosto parecia uma goiabeira rsrs... apareceram algumas espinhas. (Nunca tive problemas de Acne antes).

Então comprei um especifico para a pele facial e me surpreendi.
Hoje tenho/adquiri mais opções de produtos com Proteção para a pele do Rosto.

Mostrarei agora os Protetores e produtos com proteção que tenho e minha opinião sobre eles.




Iniciarei com os  Protetores Corporais:

☼ Este foi o Primeiro que Comprei, é L'oreal Paris da Linha Solar Expertise | FPS 30 Protege dos Raios UVA e UVB | Oil Free e há a informação no Rótulo que é para Corpo e Rosto.
Essa é sua embalagem, contém 200ml de Produto e é Fina e comprida, fácil de guardar na bolsa, não ocupa muito espaço.

Sua aparência é de uma loção cremosa, então não é preciso apertar a embalagem para sair produto, ele sai facilmente apenas virando o frasco.

Veja o quanto aquela pequena gota rendeu, eu poderia ter espalhado mais, porém nas instruções de uso diz que é necessário passar uma quantidade boa de protetor para que o nível de proteção não seja reduzido. Veja como ficou após seco: (Demorou por volta de 10 minutos a secagem)

Percebi que quando espalhado pouco, ao secar ele ficou pegajoso, o que acaba não sendo tão confortável. Mas se é necessário para uma proteção satisfatória, então deve-se deixar desse jeito.
Eu passei uma quantidade menor e espalhei bem, e ficou ótimo, bem sequinho. daria realmente para utilizá-lo no rosto, se fosse dessa forma. Ainda mais que essa linha previne o envelhecimento solar, rugas e manchas solares.

 ☼ Meu segundo e último Protetor corporal é o da Mary Kay | FPS 30 | Protege contra Raios UVA/UVB| Protege até 80 minutos na água.


Sua embalagem é em formato de bisnaga, o material é um plástico mole e fácil de apertar para expelir o produto. Contém 118ml, também é boa para guardar na bolsa, não ocupa muito espaço.

Sua aparência é de Loção cremosa, um pouco mais consistente, comparado com a da L'oreal. É preciso apertar a embalagem para a retirada do produto, mas tome cuidado para não expelir produto demais sem querer rsrs.

Veja que ao espalhar ele já fica transparente. Sua secagem demorou por volta de 2 minutos e veja como ficou:

Ele fica quase nada pegajoso e a sensação é como se tivesse passado um hidratante na pele.

Veja agora meus Protetores Faciais ou Produtos com FPS.


☼ O Primeiro que comprei foi o da L'oreal  linha Solar Expertise. | FPS 30 | Protege contra raios UVA/UVB | Ação antirrugas com ativo Hialurônico ( esse ativo age contra os sinais de envelhecimento).
Sua embalagem é em formato de bisnaga, fácil de apertar para expelir o produto. Contém 50g.
Ao espalhar ele já fica transparente de imediato, um pouco pegajoso, mas depois que seca (secou por volta de 2 minutinhos) fica ótimo. super confortável. Veja:

Logo que usei esse facial, eu achei maravilhoso, e o melhor é que mesmo usando diáriamente eu não tive espinhas.


☼ Meu Segundo Protetor foi o Solução Diurna com FPS 30 da Mary Kay | Protege a pele contra os raios UVA/UVB enquanto peptideos calmantes ajudam a relaxar as linhas de expressões.
O frasco è de vidro (pelo menos parece), há um pump onde sai a quantidade perfeita de produto para o rosto e esse pump trava. Contém 29ml.


Sua aparência é de Creme aquoso, a embalagem é bem apropriada para a consistência do produto.
É bem fácil de espalhar e fica transparente bem rápido, ele demorou por volta de 2 minutos para secar e veja como ficou:
Ele fica bem sequinho, mas deixa a aparência da pele brilhosa, para quem não gosta desse efeito pode usar um pó da tua tonalidade de pele ou um translucido. ficará ótimo.


☼ E por fim adquiri o Primer Facial da Mary Kay com FPS 15 | Apropriado para peles sensíveis | Livre de óleo e fragrâncias | Não comedogênico (Não obstrui os poros).


Sua embalagem é em formato de bisnaga, material fácil de manusear e expelir o produto. Contém 29ml.

Sua aparência é de um silicone ou pomada, mas mais para silicone e bem consistente.

E ao espalhá-lo uma mágica acontece. ♡ ELE SIMPLESMENTE SECA NA HORA ♡ e já deixa a pele com uma sensação aveludada boa demais de sentir, se você ainda não conhece, precisa conhecer. tenho certeza que vai amar. A Mary Kay podia fazer um frasco com 1litro dele. rs

Informação importante, e pode ser que você não saiba, é que o FPS (Fator de Proteção Solar) representa O TEMPO A MAIS que a pele fica protegida.
Por Exemplo: Se tua pele leva 5 minutos para sofrer os efeitos do sol, ao passar um protetor com FPS 15 - Tua pele ficará protegida por 15X mais tempo (5 X 15 = 75minutos).
Então um protetor de FPS 60 não é 4 vezes mais poderoso que o de 15,  mas ele protege por 4 vezes mais tempo.

A tabela abaixo mostra que para uma pessoa com a pele mais clara ter o mesmo tempo de proteção de uma pele negra, ela deverá usar os Protetores com os fatores mostrados conforme tua pele.

Darei mais um Exemplo, com base nesta tabela.

☼ Se uma pessoa com a pele muito clara quiser utilizar um FPS15, ela pode, porém terá que repassar bem mais vezes, do que se estivesse com um de 60.


Fator do protetor solar

Tipo de pele Descrição do tipo de pele
FPS entre 30 e 60 Pele branca e muito branca Tem sardas no rosto, a pele queima-se muito facilmente e nunca fica bronzeada, ficando avermelhada.
FPS entre 20 e 30 Pele morena clara à mulata A pele é morena clara, o cabelo castanho escuro ou preto que por vezes, queima-se, porém, também se bronzeia.
FPS entre 6 e 15 Pele negra A pele é muito escura, raramente se queima e bronzeia muito, mesmo que o bronzeado não seja muito visível.


Então é isso.
Espero que tenham gostado, que tenha ajudado de alguma forma alguém com essas informações.

Beijos e até o próximo Post. ♡

4 comentários:

  1. Menina é muito raro usar protetor sei da sua importância,mas sempre esqueço ou até mesmo a correria não deixar.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que na maioria das vezes só uso protetor no rosto, mas adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que preciso ter mais cuidados com a minha pelo, em relação á protetor solar. Quase nunca uso e como sou bem branquinha meu rosto já está com algumas marquinhas :(

    ResponderExcluir
  4. ADOREI esse post. Achei super explicativo. Eu quase não uso protetor mas sinto que quando utilizo minha pele fica mais bonita e saudável. Adorei saber sobre o FPS. Ótimo post!

    ResponderExcluir



Topo