♡ Fraldas Ecológicas - Meu Enxoval de 0 a 3 anos por R$350,00 ♡

em 05/11/2019




Oi Pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Hoje vim contar sobre minha saga para montar meu enxoval de fraldas, antes da Gabriela nascer.

Vamos lá...

Assim que descobri a gravidez, já fiquei preocupada em fazer uma
super reserva de fraldas descartáveis, que durasse pelo menos até o 1º ano da bebê.

E em minhas pesquisas da melhor fralda para estocar, descobri que muitas mães aderiram a utilização da Fralda de Pano, e pesquisando mais a fundo, vi que modernizaram essas fraldas de um modo que com 20 a 30 fraldas, você usará em teu bebê desde Recém Nascido até o desfralde.

Veja:




Por ter essa capa impermeável, que não deixa vazar na roupa, e que podemos ajustar conforme o crescimento do bebê, usamos junto dela um absorvente de pano, que já tem para vender no formato perfeito do tamanho da capinha, mas se quiser economizar mais, você pode costurar os tecidos no tamanho das capas e usar para absorver o xixi.

E o cocô, que é o mais chatinho rs, existe uns tecidinhos fininhos, tipo TNT, biodegradáveis, que se coloca em cima do absorvente e quando o bebê sujar, é só jogar o excesso na privada e o tecido ( que chamam de Liner) no lixo.
Muitas pessoas usam o lenço umedecido, lavado e seco, como liner. Quando eu usar venho contar as melhores marcas que dá para lavar sem esgarçar todo o lenço.


 Eu já comprei 23 capas e 20 absorventes, e já tenho os tecidos para fazer mais.
Nestes eu gastei o total de R$ 350,00 - São 6 para Recém Nascido ( são menores, para bebês bem pequenos ou prematuros) e 17 para usar a partir dos 3,500kg ( que também cabe em RN - conforme a regulagem das coxinhas e cintura que você escolher rs) Mostrei cada 1 no vídeo ♡

Em minhas contas eu gastaria, até o desfralde, cerca de 4mil Reais com fraldas descartáveis, fora o lenço umedecido e a pomada. (Pretendo não precisar de pomada com as fraldas de Pano)
Já as de Pano eu havia calculado um gasto de 800 Reais até o desfralde e até agora só gastei 350 Reais com tudo, agora esperarei a Gabi nascer para ver se precisarei comprar mais.

Para limpar o bumbum, usarei fraldinhas de pano Cremmer no tamanho do lencinho umedecido e água morna. 

Fiquei encantada demais, além do gasto beeem menor, ainda ajudarei a não prejudicar ainda mais o meio ambiente.

Encontrei informações (acycle.com.br) que diz que as fraldas descartáveis demoram 450 anos para se decompor, cada bebê utiliza uma média de 6 mil fraldas até o terceiro ano de vida, e o impacto da demora na decomposição é que atrai insetos vetores de doenças e acontece a contaminação das águas subterrâneas por micro-organismos presentes nas fezes descartadas junto da fralda.
Fora que para produzir as fraldas descartáveis requer a extração de árvores para obter celulose, extração de petróleo para a produção dos polímeros sintéticos, além do consumo de água e energia.

Um estudo publicado pela (ANSES) da França, diz que foi encontrado 60 substâncias tóxicas, e foi entendido que na presença de urina, os químicos entram em contato direto com a pele do bebê, o que facilita o aparecimento de assaduras e alergias. Por isso temos que usar pomadas de prevenção (que não são baratas) para proteger nosso bebê.

Pode ser que alguém pense: "Ah! mas gastará água para lavar as fraldas e ainda assim prejudicará o meio ambiente"

O que pode ser feito é lavar a quantidade usada de 2 a 3 dias e para o cheiro do xixi não ficar impregnado, dá para deixar de molho até poder lavar.

Para quem se interessou em comprar, há uns grupos no Facebook que você encontrará desapegos por desfralde ou até mesmo por não terem se adaptado ao uso, por preços muito em conta.
As minhas eu comprei por lá.

Fiquem com o vídeo onde mostrei as da Gabriela e como montarei para levar a maternidade:


Espero que tenha gostado e que possa ter ajudado a tirar algumas dúvidas.
Se ficou alguma e eu puder ajudar é só comentar que respondo o mais breve possível.

Muitos beijos e até o próximo post ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo