Como Diminuir a Dor de Amamentar - Por Paula Borges

em 16/01/2020


Oi pessoal, tudo bem? Eu espero que sim.

Eu tive muita dificuldade em minhas duas primeiras vezes/ gravidezes que amamentei, já nessa terceira está tudo indo maravilhosamente bem, hoje não sinto mais nenhuma dor e o início também não foi sofrido.
Vou compartilhar com vocês o que eu fiz para passar por essa etapa inicial sem sofrimento.

Então, aos 6 meses de gestação eu já comecei a preparar os bicos usando a pomada "Memê", eu a usei todos os dias antes de dormir, e pela manhã eu retirava no banho. Eu passava nos bicos e na auréola, para proteger e fortalecer a pele.

Eu não sei se foi a minha pomada, mas o cheiro dela não é nada agradável, eu pelo menos não gostei, achei o cheiro parecido com o cheiro de graxa.

Quando comprei paguei R$ 16,00, usei e passei para minha irmã usar quando completar o sexto mês de gestação.

Essa é a pomada:


Então, quando a Gabriela nasceu, eu comecei usar as conchinhas para ajudar a fazer o formato do bico, porque meu bico é bem pequeno, antigamente ele era pra dentro,  do tipo invertido.

 E o que me salvou foi o uso das conchinhas.


O que a concha faz, é pressionar o bico e parte da auréola para dentro da concha, formando o formato perfeito para entrar na boquinha do bebê.

Pois se o bebê sugar somente o bico, não sai quase nada de leite e a mamada dura mais tempo e é ai que machuca/assa /racha. Já quando o bebê pega junto parte da auréola, você consegue perceber que o bebê pegou corretamente pelos lábios dele, que ficam mais saltadinhos, como na foto abaixo:

Com isso, vem a quantidade de leite necessária, o bebê se satisfaz mais rápido e eu garanto que a dor será incrivelmente menor.

Segurar os seios com as mãos em formato de 'C' ajudará a encaixar na boquinha do bebê.
E uma técnica boa é, fazer o 'C' com oo dedão e o dedo do meio, e com o indicador puxar o queixinho do bebê para que ele abra mais a boca e agarre toda a parte necessária para mamar feliz rsrs.

E se seus bicos já estão muito doloridos e rachados, há uma outra pomada chamada "Lanidrat" que ajudará cicatrizar mais rápido e fará você sentir menos dor nas mamadas, além de não precisar lavar os seios para retirá-la e amamentar, pode amamentar com ela mesmo.

Ela custa por volta de R$70,00 - eu acho um preço meio "salgado", mas vale a pena pelo tanto que ela ajuda.

Eu usei quando amamentei o Cadu e a Beatriz.

Veja o vídeo com todos os detalhes:



Espero que esse post ajude de alguma maneira.

Você já conhecia alguma dessas dicas, me conta aqui nos comentários.

Se souber de mais alguma, comente também para poder ajudar mais mamães que estão com essa dificuldade.

Grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo