3 TRUQUES BARATINHOS DE SKINCARE

em 10/07/2023

Gelo:

Redução de inchaço e inflamação: O gelo é conhecido por ter propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Quando aplicado na pele, pode ajudar a reduzir o inchaço, especialmente em áreas como olheiras, acne ou lesões cutâneas. O frio do gelo contrai os vasos sanguíneos, reduzindo o fluxo sanguíneo para a área afetada e diminuindo a inflamação.

Fechamento de poros: O gelo também pode ajudar a minimizar a aparência dos poros dilatados. Ao aplicá-lo na pele, ele contrai os poros, deixando a superfície da pele mais uniforme e lisa.

Melhora da circulação sanguínea: A aplicação de gelo no rosto estimula a circulação sanguínea, o que pode trazer nutrientes e oxigênio para a pele. Isso pode ajudar a melhorar a aparência geral da pele, deixando-a mais radiante e saudável.

Bepantol Derma:

Hidratação intensa: O Bepantol Derma é um produto conhecido por sua capacidade de hidratação. Ele contém dexpantenol (pró-vitamina B5), que é facilmente absorvido pela pele e ajuda a manter a hidratação natural. O uso regular do Bepantol Derma pode ajudar a suavizar a pele seca, áspera ou danificada, proporcionando uma aparência mais saudável e macia.

Cicatrização e regeneração da pele: O dexpantenol presente no Bepantol Derma também possui propriedades regenerativas e cicatrizantes. Ele auxilia na reparação da barreira cutânea, promovendo a regeneração de tecidos danificados e acelerando o processo de cicatrização de pequenas lesões, como cortes superficiais ou queimaduras solares leves.

Alívio de irritações e dermatites: O Bepantol Derma pode ser usado para aliviar irritações na pele, como coceiras, vermelhidão e dermatites leves. Sua fórmula suave e hidratante ajuda a acalmar a pele irritada, proporcionando alívio e conforto.

Óleo de rosa mosqueta:

Propriedades regenerativas: O óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido linoleico e o ácido linolênico, que ajudam na regeneração e reparação da pele. Ele pode ser utilizado para melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e rugas, estimulando a produção de colágeno e elastina na pele.

Hidratação e suavização da pele: O óleo de rosa mosqueta possui propriedades hidratantes que ajudam a suavizar a pele seca e áspera. Ele forma uma camada protetora na superfície da pele, prevenindo a perda de água e mantendo-a hidratada por mais tempo.

Ação antioxidante: O óleo de rosa mosqueta contém antioxidantes, como vitamina C e vitamina E, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres na pele. Esses antioxidantes ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, protegendo a pele dos efeitos negativos dos radicais livres, como rugas, manchas e perda de elasticidade.

Chá de Camomila:

Acalma a pele irritada: O chá de camomila possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes, sendo útil para acalmar a pele irritada e sensível. Pode ser usado para aliviar irritações, coceiras e vermelhidão.

Propriedades antioxidantes: A camomila contém antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres. Isso pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, como rugas e manchas.

Limpeza suave: O chá de camomila pode ser usado como um tônico suave para limpar a pele. Suas propriedades adstringentes ajudam a remover impurezas e resíduos, deixando a pele limpa e fresca. Além disso, seu uso regular pode ajudar a equilibrar a produção de óleo da pele, reduzindo o excesso de oleosidade.


Deixe um comentário se este post te ajudou.
Respondo todas as dúvidas o mais rápido possível

Obrigada!
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo