PASSO A PASSO CLEANSING OIL CASEIRO

em 02/03/2024

Olá leitoras e leitores, como estão?


Simplesmente eu estava lavando louça, e como sempre faço, joguei detergente na frigideira que tinha um pouco de óleo, e assim que eu joguei o detergente e a água,  vi que aquela mistura de sabão e óleo não fez espuma e ficou esbranquiçada, eu logo pensei no cleansing oil hahahah bem doideira, mas esse foi o start pra eu querer preparar meu próprio cleansing oil.

💦Cleansing oil, para quem ainda não conhece, é uma alternativa que age de forma diferente dos demaquilantes comuns e é mais efetivo para remover maquiagem à prova d'água ou produtos mais aderentes, sem a necessidade de esfregar excessivamente a pele.

Olhando os produtos que eu tenho aqui em casa decidi misturar 3 que imaginei que daria o melhor resultado.


Vou explicar a minha lógica em ter optado por estes três:


O óleo de côco eu já havia usado algumas vezes para retirar maquiagem, principalmente da área dos olhos e já sei que é bem eficaz.


O Sabonete demaquilante é o que vai auxiliar na limpeza e também facilitará quando for enxaguar para que a pele não fique com resquício de óleo.


E, por fim, a água micelar que além de auxiliar também na limpeza, acredito que deixará a pele com aspecto macio e hidratada.


Para misturar e como aplicador eu escolhi este frasco com um conta gotas que tinha um sérum.

Eu nunca achei que usar pump para extrair o Cleansing Oil fosse prático, ou eu que sou estabanada e me acabava deixando cair quase metade do produto a cada pump, por causa da força que o pump tem e por ser um produto mais líquido, então sempre espirrava tudo para os lados. pr mim não era nada prático.


Misturei tudo com delicadeza e agora vou testar para vir se ficou parecido ou se só estraguei produtos.




Como comparação, eu já usei o cleansing oil da marca Quem Disse Berenice, e amei muito o modo que minha pele ficou após retirar o produto com água.

Este caseiro me surpreendeu demais, ele derreteu a maquiagem assim que eu comecei a esfregar, não precisei fazer força e os produtos já estavam todos diluídos.

Depois de enxaguar minha pele ficou bem lisinha e macia. 

AQUI O VÍDEO MOSTRANDO O PASSO A PASSO COM MAIS DETALHES:



Me conta no comentário o que você achou. Achou viável?

Obrigada por ler e até o próximo post.

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo