Era gravidez anembrionária/ Ovo cego?

em 10/02/2020


Oi gente, prontas para o desfecho do 1º trimestre da minha gestação?

Então, como eu disse no post anterior, o Dr solicitou que eu repetisse o ultrassom após 15 dias.
Fiz o agendamento no particular, mas como meu pré-natal faço pelo SUS, acabou saindo a disponibilidade de fazer o ultrassom por lá, e uma semana antes do prazo dos 15 dias.

Fui para o exame no SUS dia 6 de Novembro acompanhada por minha mãe e irmã e para meu desespero e angustia, ainda não foi possível visualizar o embrião.



Daquele momento em diante resolvi não comentar em detalhes ou evitar um pouco o assunto da minha gravidez, com as pessoas no geral.
Já estava me preparando para o pior, faltava apenas 6 dias para o exame no particular e para eu finalmente ter certeza se seria mãe ou não.
Foram dias longos e tensos como eu nunca havia passado em toda minha existência.

E finalmente chegou o dia 12, mal dormi na noite anterior de tanta ansiedade e medo. Acompanhada da minha mãe, fomos, abrimos a ficha e na sala expliquei toda a história para a Dra, e começou o ultrassom.

Minhas pernas tremiam, meu coração acelerado e eu mal conseguia olhar a tela do ultrassom de tão apreensiva que eu estava, eu só olhava pro teto, e então escutei minha mãe dizer:
- Olha ele ai!

Não consegui segurar a vontade de chorar e chorei igual criança.


A Dra ajeitou minha cabeça com um travesseiro (parecia um travesseiro rs) e consigui enxergar aquele pequeno "Grão de Bico" que mora em mim. Uma explosão de sentimentos e SIMMMM eu tive a certeza que SEREI MAMÃE.

Próxima semana volto para contar tudo o que aconteceu depois disso tudo.

Se quiser deixar qualquer dica para mim no campo dos comentário, ou até mesmo dividir tua história comigo, vou amar ler todos.

Me siga no Instagram @_eumaria_

Até o próximo post.

Post por Vanessa Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo