Pele Grossa de Recém Nascido - Como Retirar Crosta Láctea.

em 11/02/2020

Oi Pessoal, tudo bem? Espero que sim

Essa testa cascudinha da foto é da minha filha recém nascida, ela estava com uma semana de nascida e tinha tomado banho de luz para diminuir a Bilirrubina Icterícia.

Eu estava agoniada pensando que a luz tinha queimado a pele dela, porque quando ela suava formava algumas bolhinhas com suor e a pele da testinha dela parecia pururuca. Parecia quando queimamos a pele no sol e ela fica toda áspera e com bolhinhas prestes a descascar, sabe?


No hospital eu perguntei se era queimadura da luz, e não sosseguei enquanto não mediam a luz para ver que estava na medida certa. E todas as vezes que mediram, estava ok. Lá no hospital, a enfermeira me falou que a pele do bebê é sensível, mas como a luz tem a medição exata para a minha bebê, ela tinha certeza que queimadura não era, e que poderia ser que ela teve alergia com alguma roupinha ou coberta, e me perguntou se eu lavei as roupas dela com algum amaciante forte, eu disse que não.

Bom, recebemos alta e eu ainda não estava nada contente com a explicação dela rsrs, eu ainda estava achando que o que causou isso na pele dela tinha sido a luz do Billitron, ainda mais que eu tenho 2 filhos mais velhos, e não aconteceu isso com nenhum deles, e a única coisa de diferente foi a Luz que eles não precisaram ficar.

Aqui em casa eu revirei a internet inteira rsrs procurando relatos de pessoas que o bebê precisou ficar na luz, ou Recém Nascidos com a pele grossa e ressecada.
Sobre a luz eu não encontrei nada, mas achei algumas mães que relataram sobre a casquinha que se forma no couro cabeludo do bebê, a crosta láctea.

Crosta láctea no recém-nascido – também denominada dermatite seborreica – é uma condição benigna que, em regra, não perturba o seu bebé. Está associada à produção excessiva de sebo, que se acumula na pele e que causa a formação de placas oleosas que se agarram à pele. ( info extraída do Google)


Isso eu me lembrava de ter acontecido com os 2 mais velhos, mas era só no couro cabeludo, não tinha na testa toda rs.

E essa casquinha para sair, precisa ser amolecida para sair sem machucar. Pode usar óleo de bebê ou hidratante de bebê para hidratar e amolecer essa crosta.

Eu não tinha certeza se era isso mesmo que tinha na testa da Gabriela, e como não coçava e ela estava aparentemente bem, resolvi tentar passar um hidratante antes de levar ao Pediatra.

Usei esse:


Ele é super fininho, foi mais barato que o óleo e não deixa a pele peguenta.


No primeiro dia que passei eu percebi que não tinha amolecido nadinha, e eu ia fazer isso por uma semana, se não saísse eu ia levá-la ao médico.

Foi então que no terceiro dia que passei, depois que ela tomou banho, quando passei a toalha para secar seu rostinho, aquela crostinha começou esfarelar, e fui passando bem devagarinho até sair toda a parte que já estava molinha.

Ainda  tinha ficado algumas partes com a casquinha, continuei hidratando, e só tentava tirar após o banho quentinho.
Na foto a seguir da pra ver que o contorno do cabelo dela ainda estava branco.
A parte com cabelo, sempre após o banho, eu passava o pente próprio para bebê e aos poucos foi saindo.
Agora ela está assim:




Se teu bebê está assim também, espero que essas dicas ajudem, mas é sempre melhor ter certeza do que é com um médico.

Boa Sorte!

Se ficou alguma dúvida comenta que posso tentar te ajudar.
 

 até o próximo post.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo