Certeza da Gravidez e Viagem de Fim de Ano Praia - Por Vanessa Cruz

em 12/02/2020


Uma nova fase se iniciou em minha vida, agora não ando mais sozinha, em mim viverá um ser por 9 meses e no meu coração ele estará para o resto de minha vida.

A saga de nomes, decoração de quarto, idéias para chá revelação começa; um turbilhão de coisas e vontade de fazer, e ao mesmo tempo que tenho pressa, sei que devo ir com calma, são apenas 8 semanas de gestação (2 mêses) e há muita coisa para acontecer e planejar.

Em Dezembro, dia 4 (dia do meu aniversário rs) passei com o G.O e mostrei o último ultrassom (clique aqui para ver o post sobre).
E ele me disse que dali em diante seria necessário uma alimentação mais saudável, que eu deveria evitar estresse e me receitou um polivitamínico para ajudar meu bebê a ficar cada vez mais saudável.

O Dr pediu mais um exame de ultrassom para que eu fizesse lá pras 12 ou 16 semanas, e poderia ser que já fosse possível ver se seria um menino ou uma menina.

Antes de contar sobre o ultrassom eu quero contar sobre viajar para a praia estando grávida.
Meus amigos e eu combinamos essa viagem antes mesmo de eu descobrir a gravidez, e eu já tinha pagado boa parte, e eu estava apreensiva sobre o que o Dr me diria sobre descer a serra, muita coisa passou pela minha cabeça, mas no fim ele liberou e me orientou sobre os cuidados com o excesso de sol, o uso de repelente (Estou usando o Exposis Extreme) apropriado para gravidas e o uso correto do protetor solar.

Devo dizer que mesmo com a gestação ainda no início, eu já senti muuuita diferença, como por exemplo: eu ia ao banheiro muitas vezes, ficar em pé por mais de 3 horas já me cansava, encontrar uma praia com poucas ondas para que eu pudesse entrar no mar, ficar mais tempo na sombra, evitar comer alimentos vendidos "na rua" principalmente peixes, e também a viagem que foi bem mais cansativa do que as demais vezes que fui.

Mas mesmo com tudo isso eu consegui me divertir bastante e caso teu médico autorize a viagem, eu super recomendo a calmaria que é a praia e a boa energia que ela traz para a alma.


Na próxima quarta espero vocês.

Grande beijo e até o próximo post.

POST por Vanessa Cruz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo